Atualmente uma das maiores tecnologias que são usadas em diversos tipos de empresas ao redor do mundo é a computação em nuvem.
Mas você sabe o que significa e como a computação em nuvem funciona? Acompanhe esse artigo e saiba os benefícios e as vantagens de adquirir essa tecnologia para a sua empresa ou negócio.
A computação em nuvem é a possibilidade de oferecer recursos de uma forma sob demanda, ou seja, você será capaz de armazenas os seus dados sem precisar usar o gerenciamento de quem está utilizando.
Essa forma de armazenar os dados se tornou muito mais viável e barata, pois permite que grandes empresas guardem os seus dados em um servidor remoto e consiga acessar eles através do uso da internet.
Desta forma, é possível diminuir os custos quando falamos sobre máquinas de grandes portes e funcionários gerenciar o processo de armazenamento. A computação em nuvem permite que todo esse processo seja feito através de uma outra empresa com custos muito menores.
Benefícios e vantagens de utilizar computação em nuvem
Agora que você já sabe o que é a computação em nuvem, confira a seguir os principais benefícios e vantagens de adotar essa tecnologia.
Talvez a principal e mais comentada vantagem de utilizar a computação em nuvem é que não se torna mais necessário adquirir grandes quantidades de máquinas com poder de processamento muito alto.
Isso por si só já representa outra grande vantagem: redução de custos. Como os seus dados, sua plataforma ou seus serviços será gerenciado e armazenado em um local que cobra pelo o que você usa, há uma grande redução de custo.
Além disso, a computação em nuvem permite que esses dados sejam acessados de qualquer dispositivo que possua acesso a internet. Através dessa facilidade, é possível criar serviços e softwares que serão disponibilizados para todo o mundo.
você tem interesse em conhecer mais sobre as soluções de computação em nuvem que a Cylog Cloud oferece?
Clique aqui e conheça as diversas áreas que nós cobrimos e verifique qual o melhor serviço para a sua empresa!
e entre em contato! Muito Obrigado por acompanhar esse artigo, e até a próxima 😉