Para começamos precisamos entender Oque é um Sistema de Chamados ou Gestão de Chamados Corporativos. Uma Gestão de Chamados Corporativos pode ser entendido como uma plataforma virtual única que centraliza todas as solicitações de atendimento realizadas pelos seus clientes e colaboradores!
Uma dessas necessidades das empresas que usam tecnologia no dia a dia mas não possuem conhecimento aprofundado, se refere ao atendimento para auxílio e esclarecimento de dúvidas técnicas. É a partir deste ponto que um sistema de chamados se torna fundamental!
Neste post irei apresentar 5 benéficos importantes de uma gestão de chamados e como eles podem ajudar a melhorar o relacionamento com seus clientes e seus colaboradores através de chamados, acompanhamento de tarefas e monitoramento em geral. Ficou curioso? então vamos conhecer os 5 Benefícios de uma gestão de chamados em sua empresa!
Vamos lá…
1. Aumento do relacionamento com seus clientes – Satisfação dos Clientes
Aumente o relacionamento com seus clientes, respondendo rapidamente as dúvidas. todas essas interações que acontecem em um software de abertura de chamados que são armazenadas e salvas. Sendo assim, esses dados são registrados em um histórico e, logo, podem ser verificados, com rapidez, para consultar o status, confirmar informações ou resolver qualquer outro tipo de problema.
Nesse sentido, é essencial enfatizar que ter uma Gestão de Chamados Corporativos que promove a organização das informações sobre dúvidas e ajuda técnica é um aspecto fundamental para elevar a produtividade de um time. E sem dúvida aumentar o relacionamento com seus clientes possibilitando soluções de problemas com mais rapidez em único ambiente.
2. Abertura de chamados – Contabilize seus Chamados
Independentemente do tamanho da empresa e da quantidade de sistemas envolvidos na rotina do negócio, controlar a abertura de chamados é sinal de organização. Além de facilitar a comunicação entre Clientes e responsáveis técnicos, a Gestão de Chamados Corporativos agiliza os processos de solicitação de atendimento e centraliza as informações em um único local.
Assim, nenhum detalhe é perdido e o registro de todos os chamados fica arquivado. Outras informações que o sistema registra é a data e horário de abertura, o responsável pelo chamado e demais informações para contato. Por tanto você poderá visualizar todos os chamados realizados pelos clientes e contabilizar as horas utilizadas para resolução dos chamados.
3. Aumento da Produtividade da Equipe – Eficiência do Time
As diversas funcionalidades da Gestão de Chamados Corporativos que permitem que os profissionais de atendimento trabalhem com mais agilidade, o que beneficia não apenas os clientes, como também o próprio time, contribuindo para a escalabilidade do setor.
Quando um setor passa a crescer em agilidade e não precisa crescer em número de funcionários, a empresa tem maior retorno e menores gastos. Tudo isso garante melhores chances de crescimento sustentável. Veja o que cada colaborador está realizando e acompanhe os desempenhos deles junto aos clientes.
4. Facilidade no Gerenciamento – Tudo em único Lugar!
Gerencie todo o atendimento a clientes em um só lugar, através de uma interface simples e fácil de usar e ganhe agilidade para responder às solicitações, direcionando o atendimento a outras pessoas e consultando tudo via internet;
O modulo de Gestão de Chamados Corporativos é aliado do novo modulo de Chat Web, permite um Chat “ao vivo” com seus clientes, permitindo inclusive atendimentos via WhatsApp, unificando a forma de interagir com seus clientes e colaboradores, tendo um canal unificado de atendimento com métricas e qualificações em cada atendimento realizado.
4. Métricas de Desempenho – Base de dados
Uma Gestão de Chamados Corporativos oferece uma série de métricas que ajudam a entender por que os indicadores da sua empresa estão abaixo ou acima do esperado. É possível saber, de forma rápida e simples, quantos chamados foram atendidos, agendados, atrasados e perdidos e os que ainda estão na fila. Esses números podem demonstrar problemas mais profundos que comprometem a satisfação dos clientes. Métricas controladas pelo papel correm o risco de não serem tão assertivas.
Por isso, Tenha um “Help Desk” interno para suporte de TI, suporte, atendimento, etc, além de outras atividades e funções que podem ser organizadas por meio de categorias, prazos, prioridades e muito mais.
Quer saber um pouco mais sobre Gestão de Chamados Corporativos e como colocar em prática na sua empresa, Podemos ajuda-lo 😉